Se você chegou até aqui é porque ainda não descobriu como cobrar os seus serviços.

Estou aqui para te ajudar!

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3 Dicas matadoras para calcular o valor dos serviços.

Nesse post você vai entender como oficinas de sucesso fazem os preços dos serviços prestados.

1 - Saiba como está o mercado.

Para entender o mercado nada é mais legal que conversar com seus clientes e buscar saber como foram as experiências anteriores deles em oficinas mecânicas. Com essas informações você consegue entender qual é o perfil dos seus concorrentes, saber o quanto eles cobram e saber o nível técnico. Sabendo isso você vai conseguir colocar os seus concorrentes em uma escala de valor.

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2 - Custo Hora da oficina.

Para fazer o cálculo de Custo Hora da oficina devemos ter em mãos algumas informações.

  • Valor do custo de todos os funcionários
  • Valor das despesas internas da oficina (Luz, Água, Telefone e etc.)
  • Gastos extras, gastos que não são recorrentes
  • Média de passagens de clientes em um mês
  • Qual percentual de lucro líquido que pretende ter

Tendo em mãos essas informações, você pode usar nossa calculadora de serviços que está no nosso site, ela irá lhe ajuda a fazer esse cálculo. Clique aqui

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3 - Horas trabalhadas.

Hoje com a internet conseguimos de várias formas ver antecipadamente o nível de dificuldade de um trabalho e conseguimos fazer uma previsão de quantidade de horas, e é essa quantidade de horas que vai determinar o real custo do seu trabalho para o cliente. Pensando que você já fez o cálculo anterior vamos fazer um exemplo: Troca de embreagem do Corsa 1.0 1999 demora em torno de 3 horas para trocar, contando a montagem e desmontagem. E o valor da hora calculada anteriormente foi de R$120,00 então o custo da mão de obra do serviço é R$360,00. Lembrando que sempre deve calcular quantidade de horas com margem, pois pode acontecer imprevistos no meio do caminho, como um parafuso quebrar ou coisas do gênero.

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Dica extra para ajudar a vender esses serviços!

Quanto mais informações o cliente tiver dos trabalhos prestados mais ele compra de você! É FATO e isso quer dizer que quanto mais você explicar para o cliente, mais você agregar valor para ele e mais o cliente percebe que o preço cobrado é “barato” mesmo você cobrando um preço justo. Para o cliente chegar nesse ponto de entendimento do serviço prestado, existem alguns passos:

  • Fazer um bom atendimento
  • Orçamento simples e fácil de entender
  • Explicar de forma objetiva o orçamento

Seguir esses são os principais passos para se chegar ao objetivo que é o cliente fechar o serviço.

“Lembrando que quanto mais conhecimento tenha o profissional que vai falar com o cliente, mais ele fecha venda!”

Espero que essas 3 dicas lhe ajudem a calcular melhor as horas trabalhadas!

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